sexta-feira, 8 de junho de 2012

Welcome to the home of the Queen of Crime

               Olá pessoal, Hoje eu irei falar sobre...Agatha Christie uma das maiores autoras de livros de Romance Policial. Conhecida mundialmente como "Duquesa da Morte" e "Rainha do Crime", seus livros são um dos mais traduzidos do mundo, superados apenas pela Biblía e pelas obras de Shakespeare. Autora de mais de 80 livros; e não podemos esquecer que antigamente escrevia sobre o pseudônimo Mary Westmacott.  
                 SURPRESA: Essa mulher fenomenal possui o recorde de livro mais grosso do mundo, medindo mais de 30 cm  de comprimento, possui 4.032 páginas, e todos os 12 romances e 20 contos protagonizados por Miss Marple.

Alguns dos seus livros mais famosos são: 
           



         1-O Caso dos Dez Negrinhos: Esse é o título original, mas por questões raciais depois foi mudado para And Then There Was None. A história passa-se numa ilha deserta situada na costa de Devon, sendo que ela é narrada totalmente na terceira pessoa e descreve a vivência de dez estranhos (entre si) que foram atraídos para a mansão da ilha por um misterioso homem e sua esposa, que têm as mesmas iniciais: U. N. Owen. Um por um deles parece estar relacionado a algum assassinato e começam a morrer.




           2-O Misterioso caso de Styles: No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.




           3- O Natal de Hercules Poirot: O multimilionário Simeon Lee convida os membros de sua familia para passar o Natal em sua propriedade. Este fato é visto com desconfiança por vários parentes porque Simeon nunca deu provas de que se importasse com eles.Foram convidados, inclusive, Harry, uma espécie de ovelha negra e Pilar uma neta que ninguém conhecia.Na verdade, o objetivo de Simeon é desenvolver um jogo Sádico com seus familiares, Porém, um convidade inesperado bate à porta: a Morte.            




4- O assassinato no expresso do Oriente: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.




            5-Caiu o pano: Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário